9 Comentários
jun 9Gostado por Marco Neves

Parabéns por 1 ano de Pilha de Livros. O meu desejo é que continue, pois o pequeno almoço sem ouvir o podcast não será a mesma coisa. Não sei dizer do que mais gosto, se de ficar a conhecer novos e interessantes livros ou do que fico a saber sobre a língua portuguesa e outras. Obrigada pelo seu tempo e pelos seus conhecimentos.

Expand full comment
jun 8Gostado por Marco Neves

Parabéns!

Para min, particularmente, a historia do café foi pura sinestesia. Penso que cheguei a saborear o café a través dos ouvidos!! Gustoume moito!! Tamén me encantaron moitos outros episodios!

Moitas grazas, Marco, polo teu tempo e dedicación!

Expand full comment

Bom dia, Marco! Parabéns pelo 1.° aniversário da sua/nossa PdL. Muito lhe agradeço pelos minutos de boa disposição e aprendizagens que cada episódio proporciona. Quanto à questão que colocou, como aprecio a variedade dos episódios, fiz-lhe uma ligeira adaptação: "Para onde NÃO deve ir a PdL?". Resposta: Embora.

Abraço,

Joaquim

Expand full comment
jun 8Gostado por Marco Neves

Obrigado por aquilo que nos transmite e ensina. Obrigado pelo esfoço, dedicação e altruísmo.

Uma sugestão: Uma viagem pelos livros portugueses que nos fizeram - antes e agora.

Expand full comment
jun 8·editado jun 8Gostado por Marco Neves

Parabéns pela Pilha e pelos livros! Gosto muito dos desafios literários e dos audiolivros, alguns até gostava que se transformassem em livros.

Expand full comment
author

Muito obrigado! :) Posso perguntar qual dos audiolivros deveria ser o primeiro a ir para o papel? ;)

Expand full comment

Gostei muito da história da ignorância. Há outro de que gosto muito, mas não sei exactamente qual o nome, sobre história alternativa, parece-se um tema cheio de possibilidades!

Expand full comment
jun 8Gostado por Marco Neves

Marco, eu sei que isso poderia ser bastante controverso, mas que tal fazeres um episódio sobre livros brasileiros que tenham sido “ traduzidos” às variedades europeias e/ou africanas da língua portuguesa? Eu teria curiosidade de saber mais sobre os imbróglios específicos nos quais os tradutores se envolvem para realizarem essas versões de um mesmo texto ou livro. Obrigada e feliz aniversário do Pilha!

Expand full comment

Parabéns por este primeiro aniversário e obrigada! Uma sugestão de abordagem: a relação íntima entre o autor e as sua obras.

Força! Precisamos muito de si e de todos os aproaches que daí possam surgir! Saber, conhecer, comunicar cada vez mais para uma evolução humanística com raízes fortalecidas e argumentos válidos e inteligentes!

Expand full comment