6 Comentários
Ago 23, 2023Gostado por Marco Neves

Ora viva. Encher caixas com livros é de facto uma péssima ideia. Se é para mudar, há duas hipóteses (que se podem combinar): a) em cada caixa, alguns livros no fundo e o resto do espaço para almofadas, lençóis, pijamas (basicamente, tudo é mais leve que livros, por isso é só ir metendo outras coisas); b) em vez de caixas, usar sacos de plástico (não demasiado grandes nem demasiado fininhos). Esta última aprendi com um livreiro e desde aí é o que me tem valido. Continuação de boas férias e de bom podcast!

Expand full comment
Ago 25, 2023Gostado por Marco Neves

Durante muito anos não usei marcadores de livros, usava o que tinha à mão...guardanapos, receitas, recortes de jornal postais etc. Recentemente decidi organizar os meus livros e durante o registo tenho encontrado coisas antigas, curiosas e giríssimas que vou recolhendo. Vamos ver o que lhes vou fazer. Encontrei uma página de um jornal, que agora não me lembro, todo dobradinha, de 1975, com um discurso extenso, de Álvaro Cunhal. Muito engraçado até porque nunca cheguei a ler aquele discurso.!!! eheheheh

Expand full comment
Ago 23, 2023Gostado por Marco Neves

Também já me fizeram essa malvada pergunta, e respondo que os que ainda li estão à espera, e às vezes até para mim são surpresa, quando já não me lembro que os tenho. Também acabo sempre por comprar mais do que consigo ler, e já arranjei uma categoria para a minha lista anual de desafios que é, justamente «Na biblioteca há demasiado tempo...»

Expand full comment

Caríssimo Marco, soube hoje da existência deste podcast. No ginásio, em pleno treino (que tem sempre um efeito algo fastidioso, com uma música de fundo de quebrar cabeças), "fugi" em scroll por ali abaixo, rumo ao primeiro episódio, e fui avançando para o seguinte, deliciada. 😍 Não tenho dúvidas de que serei uma ouvinte fiel! OBRIGADA por mais esta excelente iniciativa. Entretanto... a pilha de livros aumenta! 😉 Beijinho!

Expand full comment