5 Comentários
Jun 7·editado Jun 7

Tenho quase a certeza de que o primeiro é o Crime do Padre Amaro, do Eça, que reli há uns dois anos. O terceiro também reconheci como de O Ano da Morte de Ricardo Reis, concordo aqui com os confrades.

O segundo, por exclusão de partes, será de uma autora e brasileira, mas não consegui reconhecer. Subscrevo a aposta do José Alfredo Neto na Clarice Lispector. Dela só li o "Perto do Coração Selvagem" mas, se for um excerto desse livro, a verdade é que não reconheci.

Expand full comment

Concordo com o João, e com o José. O terceiro é definitivamente o Ano da Morte do Ricardo Reis, o primeiro sim, é Eça de Queirós e o segundo será talvez Clarice.

Expand full comment

O último é claramente O Ano da Morte de Ricardo Reis

Expand full comment

Primeiro livro, penso que seja de Eça de Queirós, talvez "Crime do Padre Amaro"; segundo livro, parece um conto de Clarice Lispector, talvez "Laços de Família"; e, por fim, o terceiro livro parece "Ano da Morte de Ricardo Reis" de José Saramago.

Expand full comment

A probabilidade de o segundo ser de Clarice Lispector parece-me grande. Mas só por uma questão de notoriedade, porque nunca li nada dela... O Ano da Morte de Ricardo Reis é mais que certo. Quanto ao primeiro, não arrisco nada.

Expand full comment