4 Comentários
Mai 30Gostado por Marco Neves

Lá estarei, logo à tarde, para lhe pedir uma assinatura e, mais do que isso, para lhe poder agradecer de viva voz estes episódios que tenho ouvido com tanto gosto e proveito.

Só espero que o calor não seja excessivo, que as temperaturas começam a apertar!

Expand full comment
Mai 30Gostado por Marco Neves

Se não puder ir logo à tarde à Feira do Livro fazê-la em pessoa, aqui fica uma sugestão para a sua pilha de livros, ou para uma delas: 'O Canto da Missão', de John le Carré (o que eu estou a ler é da Dom Quixote). O protagonista "é o filho acidental de um missionário católico irlandês e de uma congolesa (...) e é tradutor e intérprete profissional de uma quantidade imensa de línguas africanas minoritárias e não-minoritárias" - diz a contracapa. Comecei a lê-lo hoje, ao pequeno-almoço, e promete bastante.

Expand full comment

Quem me dera que a minha saúde me permitisse ir todos os anos à Feira do Livro, como sempre foi meu costume, durante lingos anos! É sempre um prazer enorme passar, ao menos, os olhos por todas as novidades livrescas, mesmo que não possamos comprar todos aqueles exemplares que nos encantam! E conhecer autores. E assistir a breves debates, E conviver com amigos que também gostam e admiram os livros!!! Além de agora viver longe, em Setúbal, a mi nha debilitada condição física (quase nos 79 anos...) não me autoriza tal satisfação em pleno, o que me entristece muito. Por isso, quem puder, aproveite enquanto pode! É um acontecimento sob vários pontos de vista. E o principal é a busca das palavras que nos permitem entrar na descoberta fantástica do Conhecimento, do Saber, essa riqueza sem igual!

Expand full comment

Duas sugestões de compra de livros na feira, ambos da Editora Guerra & Paz: "Vida de Nobel", de Stefano Sandrome e "Os Lusíadas-Luís de Camões e a Visão Herético-Jorge de Sena". Dois entre muitos, claro....

Expand full comment