Pilha de Livros
Pilha de Livros
140. Por que razão os portugueses não sabem mais sobre o galego?
8
0:00
-9:01

140. Por que razão os portugueses não sabem mais sobre o galego?

8

Encontrei pelas redes um espanhol muito admirado por haver portugueses que não sabem que o galego está nas placas da estrada. Neste episódio, tento explicar a razão dessa dificuldade portuguesa (que, aliás, não é tão grande como a pintam).

Excepcionalmente, o episódio foi criado também em vídeo:

Como prometido no episódio, deixo aqui as informações sobre a sessão em que irei falar de outra língua: «A portuguesa que odiava o catalão: conversa com Marco Neves» — quarta-feira, 13 de Dezembro, 18h, sala C212 — Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Pode ser uma imagem de texto que diz "CATALAN CULTURE Linguistics A PORTUGUESA QUE ODIAVA O CATALÃO Conversa com Marco Neves (professor de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas na Universidade NOVA-FCSH) QUARTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO -Universidade de Lisboa Sala 212 Faculdade de Letras 18 h uι ramon llull institut LISBO UNIVERSIDADE LISBOA FLUL FACUL ADE DELETRAS"
8 Comentários
Pilha de Livros
Pilha de Livros
Histórias dentro dos livros, à volta dos livros, sobre os livros — e ainda sobre o que fazemos com eles e por onde andamos com eles. De vez em quando, falamos também de línguas (e outras manias). Marco Neves é autor de vários livros publicados em Portugal e na Galiza, da página Certas Palavras (www.certaspalavras.pt) e de uma coluna no Sapo 24. É docente na NOVA FCSH. O seu livro mais recente é o Atlas Histórico da Escrita.